terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PALAVRA PASTORAL

Colunista Pr. Local



AS EVIDÊNCIAS DA PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO


Não existe sequer uma pessoa salva sem a obra do Espirito Santo. Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle( Rm 8.9). Se alguém não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus  Jo 3.5). Todo salvo é regenerado pelo Espírito, habitado pelo Espírito, selado pelo Espírito e batizado pelo Espírito no corpo de Cristo. Porém, nem todos os que têm o Espírito Santo estão cheios do Espírito. Uma coisa é ser habitado pelo Espírito, outra é ser cheio do Espírito. vejamos " Quais são as evidências de uma pessoa cheia do Espírito Santo"?


UMA PESSOA CHEIA DE ESPÍRITO TEM UMA VIDA CONTROLADA PELO ESPÍRITO ( EF 5.18 )

O apóstolo Paulo ordena: E não vos embriagueis com vinho no qual há contenda, mas enchei-vos do Espírito" . Aqui, Paulo dá uma ordem negativa: não vos embriagueis" e uma ordem positiva: "enchei-vos do Espírito" . Paulo faz uma comparação superficial e um contraste profundo. A comparação é que assim como uma pessoa embriagada está sobre o poder do vinho, assim também uma pessoa cheia do Espírito está sobre o poder e influência do Espírito. O contraste é que o vinho conduz á dissolução, mas a plenitude do Espírito ao domínio próprio. Quem está cheio de vinho ele perde seu controle e reflexo, quem é dominado pelo vinho, não pode ser dominado pelo Espírito. A embriaguez é obra da carne e conduz à escravidão e à morte, mas a plenitude do Espírito traz liberdade e vida.

UMA PESSOA CHEIA DO ESPÍRITO ADORARÁ A DEUS COM ALEGRIA ( EF 5.19,20 )

Uma Pessoa cheia do Espírito louva de coração ao senhor com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a Deus, o Pai, em nome do Senhor Jesus. Adoração e gratidão são evidências da plenitude do Espírito. Por conseguinte, uma pessoa que não se deleita na adoração e se entrega à murmuração não dá provas de que está cheia do Espirito. Adoramos a Deus por quem ele é, e agradecemos a Deus pelo que ele faz. Quando estamos cheios do Espírito, nosso coração se volta para Deus em alegre e santa devoção. Quando estamos transbordando do Espírito reconhecemos a bondade de Deus em todas as circunstâncias e O agradecemos pelos seus gloriosos feitos.




Que possamos a cada dia encher-nos do Espírito.



Pr.local: Messias