quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

COMO SER TRATADO COMO UM REI PELA SUA MULHER



COMO SER TRATADO COMO UM REI PELA SUA MULHER    
Colunista vip da semana Ev. Sirlei Torezani



Talvez este seja o desejo da maioria esmagadora dos homens, certo? Ser tratado como um rei pela sua cônjuge, um sonho de consumo! Tenho uma dica infalível para você, querido irmão. Mas, antes você deve se despir de todo machismo, caso tenha esse comportamento como algo que faça parte de sua vida.

Nós homens, seres dominadores da raça feminina, que fomos colocados como cabeça e não calda, dentre tantos outros adjetivos mais, sempre tivemos em mente que a mulher é um ser submisso em todos os requisitos: pessoais, espirituais, ministeriais e até sexuais. Todavia, isso deve ser visto e interpretado sob uma ótica espiritual nada míope.   

Durante muito tempo, principalmente os adeptos ao pentecostalismo, tiveram como pressuposto que a obra de Deus devia estar em primeiro lugar em todos os sentidos, e o resto era resto. É bem verdade que a Bíblia nos ensina: “buscai primeiro o reino de Deus...”, mas não diz que todas as demais coisas devem ser esquecidas, como por exemplo, a família. Do contrário, temos que tê-la como nossa aliada, pois senão, seremos presa fácil do inimigo. Há muitos ainda que dizem: “se não quiserem me seguir, o problema é de vocês!” E nada fazem para ganhar os seus para Cristo.

Quantos varões, principalmente obreiros, são excelentes súditos de seus pastores e líderes, fazem o possível e o impossível para agradar, carregam até “água na peneira”, mas ... em casa são péssimos exemplos de pais e maridos. Seria realmente isso que Jesus nos ensinou? Devemos realmente buscar “somente” o reino de Deus, excluindo nossa família deste reinado? São perguntas intrigantes, mas que merecem e precisam ser respondidas.

A falta de carinho e atenção devidos às mulheres tem feito de muitos casamentos um verdadeiro suplício. Pelo sofrimento, muitas delas ficam detidas apenas na frase “até que a morte os separe”. Não é fácil lavar, cozinhar, passar, arrumar, cuidar de filhos, etc, etc, etc. Quem já deu uma pequena ajuda nas labutas domésticas sabe bem do que estou falando. Sem contar com o “chulé nosso de cada dia!”.

Amado irmão, (me perdoem as irmãs) mas mulher é o “bicho” mais bobo da face da terra, e sabe por quê? Porque se contenta com coisas muito pequenas, como: uma ligação no meio do dia pra saber como ela está, um bouquet de flores no dia do seu aniversário (principalmente o de casamento), uma cartinha de amor apaixonada deixada debaixo do travesseiro, ou mesmo uma florzinha (daquelas que têm muito no quintal do vizinho). Fazer uma mulher feliz e amada custa muito pouco.

Pois bem queridos, confesso que isto tudo deveria ser dito às escuras, mas, vamos tornar pública uma verdade mais do que urgente: se queres realmente ser tratado como um REI pela sua mulher, eis aí o segredo: trate-a como uma RAINHA!!!

Que o Senhor te abençoe sempre!!

Ev. Sirlei Torezani