quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

EXCLUSIVO!!! Depoimento de Pedro Hottz de Paula Membro da Igreja Cristã Maranata e morador do Bairro Caleme Teresópolis-RJ, o Bairro mais Afetado pelas Chuvas no RJ.

 Depoimento verdadeiro de  Pedro Hottz de Paula (Morador de Teresópolis-RJ)

A Paz do Senhor!

Eu sou membro da Igreja Cristã Maranata em Teresópolis-RJ.

Todos estão acompanhando as tragédias aqui na região serrana do Rio de Janeiro.  Mas estou enviando este email para contar os livramentos que o Senhor tem dado à Igreja aqui em minha cidade.

O bairro mais afetado foi o Caleme, onde fica uma de nossas Igrejas e onde moram vários irmãos. Um irmão mora exatamente em frente à Igreja. Ele acordou de madrugada com o barulho. A montanha inteira desceu: terra, árvores, pedras e muita, muita água. Quando correu para a varanda para ver o que estava acontecendo viu uma “onda” de água e lama de aproximadamente QUATRO METROS que passou levando carros, casas, árvores, paralelo, pessoas, tudo o que estava no caminho. Logo em seguida, veio uma segunda “onda” que destruiu todo o resto.

                                              FOTO EXCLUSIVA BLOG SITE ADMB

O mais interessante foi que, quando o irmão olhou para frente, a Igreja estava INTACTA! A água destruiu TUDO, até o calçamento da rua foi arrancado pela força da enxurrada, tem mais de um metro de lama por todo o caminho, mas não entrou nem um pingo de água dentro do Templo.

                    Rua em Destruição e a Igreja preservada por Deus, ho Gloria!!!
                                                                  FOTO EXCLUSIVA BLOG SITE ADMB

A enxurrada passou em frente e atrás da Igreja, mas nem uma gota passou pela grade (isso mesmo! Grade! Toda vazada, pintadinha de branco! Padrão de nossa Igrejas! Mas a água não passou! Incrível né? Esse é o Nosso Deus!!).

O muro do condomínio que fica ao lado do Templo foi arrancado e destruído. Abriu um buraco onde era o condomínio! Do outro lado, o muro (de concreto!) também foi arrancado e a casa destruída.  A marca da lama está em todos os lugares, menos na grade da Igreja, que continua branca e linda como sempre. Até eu achei que os irmãos tivessem lavado, rsrs, mas ela simplesmente não sujou!!

Quando o Pastor abriu o Templo, o chão estava até encerado!! Brilhando!! Nem uma poeira havia no chão da Igreja!!

A salinha em anexo está servindo para guardar o equipamento dos jornalistas. O pessoal da Globo quando chegou não acreditou no que viu. Tudo destruído, e a Igreja intacta no meio de tudo. Nem a grama foi afetada. O Senhor preservou tudo!! (O paralelo da Rua foi arrancado, mas a grama da Igreja continuou perfeita no lugar!)

As casas dos nossos irmãos estão intactas também. Só tiveram que sair de lá porque a rua foi completamente destruída. Não tem acesso de carro, nem abastecimento de água nem luz, pois a tubulação foi carregada pela “avalanche” de água e lama que desceu das montanhas, e os postes também foram arrancados.

TUDO FOI DESTRUÍDO, MENOS A IGREJA E A CASA DOS SERVOS QUE VIVEM LÁ!
Louvado seja o nome do Senhor!

Nenhum de nossos irmãos perdeu casa, nem família. Alguns estão em casas de parentes e até mesmo de outros irmãos da Igreja apenas por precaução e por não ter mais rua de acesso no bairro do Caleme.

Vamos orar para que cada um que passar em frente à Igreja veja o cuidado do Senhor e entenda que só o Senhor é Deus, e que possam reconstruir a vida na presença do Senhor, caminhando conosco.

Obs.: Este relato diz respeito à cidade de Teresópolis-RJ. Temos também Igrejas nas cidades de Petrópolis, Nova Friburgo e São José. Continuemos a orar por todos os irmãos que vivem aqui na região serrana do Rio, que todos possam viver uma grande experiência de livramento e cuidado do Senhor, e que nada venha a lhes faltar.



               Você ainda duvida que Deus existe?


Forte Abraço e A Paz do Senhor Jesus a todos!

Teresópolis, 13 de Janeiro de 2011

Pedro Hottz de Paula

____________________________________________________________________________

“Mas esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra tem uma recompensa.”
II Cr 15:7