terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PALAVRA PASTORAL

Colunista Pr Ronildo

  Avivamento, a solução Divina para a crise.



Os grandes avivamentos aconteceram em tempos de crise.
Quando o homem esgota seus recursos, reconhecem sua falência e chama pelo socorro divino, Deus restaura a sua sorte.
Quando a terra está seca é que Deus derrama sobre ela as suas torrentes.
Quando os pecadores se humilham e choram pelos seus pecados é que Deus envia do céu a sua cura.
Quando todas as esperanças terrenas sofrem um colapso, é que Deus se manifesta poderosamente trazendo restauração para o seu povo.
Mesmo quando o povo de Deus perde sua vitalidade espiritual e se torna como um vale de ossos secos, sem alegria, sem entusiasmo com a prática do cristianismo autêntico, Deus sopra nele o seu sopro e o levanta como um exército poderoso. Nenhuma crise pode superar a capacidade divina de intervir na vida do seu povo. Mesmo que o mundo olhe para a igreja com desdém, com ceticismo, diagnosticando a sua crise, descrendo da sua restauração, Deus pode derramar sobre ela o poder do seu Espirito, aspergi-la com óleo da sua unção e fazer dela uma agência poderosa do céu na terra.
O avivamento põe a igreja de pé em tempos de desânimos, põe a igreja em marcha em tempos de cansaço e põe a igreja na intimidade de Deus em tempos de corrupção e impiedade. O avivamento é uma ação soberana de Deus e não resultado do esforço humano. O homem não pode produzir o avivamento. O avivamento não pode ser agendado, programado nem domesticado pelo homem. A maior necessidade da igreja hoje é de um genuíno avivamento.
Antes de a igreja convocar o mundo a se arrepender, ela precisa estar quebrantada. O juízo deve começar pela casa de Deus. Quando o povo de Deus se humilha, ora, e se converte de seus maus caminhos, é que Deus intervém sarando a terra.
Que nós como servos de Deus e crendo no poder do Espirito Santo, possamos persistir "Em Busca de um Avivamento Eficaz".   
Deus abençoe a todos!
Pr Ronildo Da Silveira 
(Vice presidente do campo)