sábado, 22 de janeiro de 2011

OBA, RECEBI UMA BENÇÃO! ... E AGORA?


 Colunista Vip Sirlei Torezani

Por diversas vezes você deve ter se perguntado por quê não recebe esta ou aquela benção. Uma das respostas bíblicas seria: "sem fé é impossível agradar a Deus". Outra resposta tão pertinente quanto a primeira é "não recebeis porque pedis mal". Daí faremos então uma fusão entre duas coisas de suma importância para qualquer pessoa, cristã ou não: saber o que quer e ter fé para receber. Quantas pessoas sentem que têm muita fé, e não recebem o que pedem e, em contrapartida, há outras que até receberiam com mais "facilidade" se soubessem o que realmente queriam.

Pra tudo na vida necessita-se de foco, de objetivos claros e bem definidos. Isso vale pra tudo, até mesmo no reino animal. Observe um predador em busca de sua presa numa manada. Pode demorar o tempo que for, mas ele só atacará quando estiver certo de que seu objetivo ficou claro, ou seja, que algum deles de desgarrou do bando. De que adianta ser o "rei da selva", ter toda uma "manada" de oportunidades à sua frente, mas não tirar proveito disso? Aí vai uma dura, fria, mas realista análise: pior do que não receber uma benção, é receber e não saber o que fazer com ela. Pior do que não ter dinheiro, é ter e não saber investir, pois um dia ele acabará, ou pior do que não ter um grande amor é tê-lo e deixar escapar por pura indolência. Quando se tiver consciência do dano da perda, o sofrimento será multiplicadas vezes maior.

Quando a bíblia diz "posso todas as coisas naquele que me fortalece", ela está dizendo todas, e não algumas. O que precisamos entender é que elas devem estar debaixo da vontade diretiva de Deus, e pra entender isto devemos estar com nossa comunhão em dia com o céu. Você já viu alguém passar fome diante de uma mesa farta? Pode até parecer um paradoxo, mas isso acontece o tempo todo com aqueles que não creem que podem receber até mesmo o impossível. Quando descremos de Deus, o reduzimos ao nosso tamanho, coisa que ele não é, pois é transcendente.

Creia portanto no impossível, almeje e receba muitas e muitas bençãos, mas saiba ser um bom mordomo. Cuide bem delas para que sejam como uma árvore que nunca cessa de doar gratuitamente sua sombra e seus frutos, até mesmo àqueles que não conhecem. Compartilhe suas alegrias para que sirva de enlevo e encorajamento para os que se sentem fracos e sem esperança. Quem sabe neles ressuscite a fé que um dia pode servir de ajuda para outros necessitados que, inclusive, pode ser você!

Sirlei Torezani