segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

NOTICIA DA MUSICA GOSPEL

 ENTREVISTA COM O CANTOR DAVID QUILAN

COLUNISTA RONAN SABADINI

Confira a entrevista com David Martin Quinlan ao portal gospel music cafe, irlandês, veio para o Brasil em missões com os pais e escolheu o solo brasileiro como lar.

GMC: Como, quando e onde começou a sua história na música?
Nasci na Irlanda, mas por ser filho de missionários morei em vários países. Eu vim para o Brasil a primeira vez com cinco anos de idade. Voltei aos 22 anos com uma banda evangélica de Taiwan da qual eu era intérprete, para ministrarmos em algumas igrejas locais. Como meus pais me incentivaram a tocar violão e a cantar corinhos “congregacionais”, sempre gostei muito de me envolver com a área do louvor dentro das igrejas... no Brasil não poderia ser diferente.

GMC: Qual a expectativa para o Paixão Fogo e Glória em Curitiba e São Paulo?
A expectativa é de que o sobrenatural aconteça. Estamos buscando o Senhor e crendo que à medida que Ele passar os olhos sobre a Igreja Batista Shalom em Curitiba e a Igreja Bíblica da Paz em São Paulo Ele encontrará um povo sedento e adorando em espírito e em verdade. E, consequentemente, vidas serão resgatadas e corações quebrantados com a presença Dele e do Seu Espírito Santo. Também creio e oro aos céus que muitos Adoradores Radicais surjam e recebam um chamado do Senhor para a expansão do Seu Reino, através das ministrações e dos convidados que farão parte desta festa abençoada.

GMC: Qual a expectativa com esta ação inédita da Canzion com o álbum em Espanhol?
A expectativa é de que este trabalho em espanhol alcance almas sedentas pelo amor de Jesus por toda a América Latina e que cada canção sirva de instrumento para quebrantar corações e transformar vidas. O fato do lançamento ser simultâneo no Brasil e em outros países é algo que eu não esperava, contudo me deixou super empolgado. Tenho ministrado muito em países latino americanos e me identifico muito com o clamor que há nos corações destes radicais adoradores. O alcance deste CD supera e muito todas as nossas expectativas e por isto, e pela parceria neste projeto com a Canzion, estamos radiantes.

GMC: O que você gosta de ouvir nas horas vagas e que dicas de CDs você poderia dar para os usuários do portal Gospel Music Café?
Meu gosto é variado, depende da ocasião. Quando estou lendo a Bíblia ou desfrutando de momentos de adoração à sós com o Senhor curto muito os CDs que me levam a lugares de intimidade com Deus, tipo CDs Instrumentais ou CDs mais voltados à adoração propriamente dita. Faço minha própria seleção de canções intimas e fico ouvindo. Nesta seção tenho canções do Hillsongs, Nívea Soares, Kim Walker, Antony Evans, Casting Crowns, Trazendo a Arca, Marcos Witt, Pr. Antônio Cirilo, Kari Jobe, Jeremiah Bowser, Heloísa Rosa, Planetshakers e Danilo Monteiro dentre muitos.
Também gosto muito do estilo que desperta vontade de dançar e saltar para Ele, ou correr com o evangelho a todo vapor – rsrs, geralmente com um instrumental mais ousado e acentuado. Nesta seção de CDs originais (como todos que eu tenho) se encontrão: Steven Curtis Chapman, Lincoln Brewster, Israel Houghton, Delirious?, Chris Tomlin, NewSong, MercyMe, Michael W. Smith, Michael Gungor, United, Fernandinho, André Valadão, Coral Kemuel dentre muitos, inclusive muitos dos mencionados acima na seção da adoração.
Recomendo todos estes acima além de muitos outros.
Quero deixar bem claro aqui que estou apenas expondo o meu gosto pessoal musical. Não estou discutindo aqui unção ou falta da mesma. Tem muita gente maravilhosa e ungida pelo Brasil e mundo afora que eu admiro e muito, contudo gosto é gosto, concorda?



fonte:  http://www.gospelmusiccafe.com.br/